FAZER CURSOS, LEITURAS, PALAVRAS CRUZADAS PARA SE DISTRAIR
Abordamos em outro artigo “O que fazer na aposentadoria", várias formas de um aposentado se distrair e ajudar passar o tempo de forma mais útil, pra espantar a monotonia e até a depressão.
Neste artigo vamos, vamos nos aprofundar as atividades intelectuais. Estas atividades vão auxiliar o idoso a escapar, mais facilmente da temida demência e até o alzheimer.
O esquecimento faz parte dos problemas dos idosos, por fatores físicos o cérebro passa por este processo. Em casos mais graves vira doença.
O exercício físico ajuda muito, mas podemos encontrar uma fase do idoso se encontrar doente, impossibilitado de fazer uma simples caminhada.
Nestes casos e mesmo aqueles que têm a saúde física perfeita, a atividade intelectual é recomendada.
As atividades intelectuais seriam o boa leitura de jornais, revistas e livros. No caso de livros, tem muitos que se apegam a ler a Bíblia. Mas o ideal é ir além da leitura religiosa, tentar ler livros com histórias. Outra atividade que vale a pena é curso profissionalizante.
Fazer “palavras cruzadas” é outra boa atividade para ativar a memória e fugir do esquecimento. são bem fáceis de encontrar em bancas de jornais, mercados, livrarias.
Se o idoso se sentir à vontade, ler no computador, tablet ou kindle, pois com isso aumenta a chance de pegar livros digitais em sites gratuitos.
Uma outra dica é de que para o aposentado vale a pena fazer cursos profissionalizante, para se distrair.
Bom para aprender uma nova habilidade, na vida as vezes, não foi possível seguir um sonho, uma hobby, pode aproveitar e fazer uma atividade nova. Aprender um novo idioma. Aprendendo sempre.
Tem diversos sites de cursos gratuitos, com oportunidades de culinária, artesanato, informática e tantos outros cursos.
Tem plataformas de cursos pagos, porém com preços bem acessíveis com o Cursos 24 Horas. Com exercícios, provas, vídeos. Fazer curso profissionalizante, ajuda a memória, a pessoas pode fazer uma atividade autônomo ou por distração.
Bom neste artigo destacamos que além das atividades físicas as atividades intelectuais são muito bem vindas para quem se aposentou e quer cuidar de si mesmo e aprender sempre.
Comentários
Postar um comentário